No Banco do Brasil, maior e mais tradicional banco no país, responsabilidade social é assunto de primeira importância. São vários os exemplos deste papel desempenhado pela empresa, seja nas ações ambientais de reciclagem; apoio e incentivo ao esporte e cultura; crédito para desenvolvimento regional sustentável (DRS) e etc.
Ampliando esta visão para dentro da agência, a ECOA 2877 desenvolve semestralmente campanhas de doação de alimentos e/ou agasalhos com o fim de apoiar instituições regionais que desenvolvem trabalhos reconhecidos de filantropia.
Parte dos alimentos arrecadados na agência |
No primeiro semestre deste ano, a campanha de doação de alimentos arrecadou mais de meia tonelada de não perecíveis beneficiando duas instituições na região, dentre elas o Projeto Videiras que "visa acolher e alimentar os profissionais do sexo, moradores em situação de rua, crianças carentes, dependentes químicos e todo tipo de marginalizado e excluído da sociedade".
Essa é a maneira que a ECOA 2887, alinhada às políticas do BB, encontrou de contribuir por um mundo mais justo e melhor. Sugestões são sempre bem-vindas nos comentários.
Ps: A campanha de doação de alimentos contou com a contribuição de 100% do quadro de funci's da agência.
A solidariedade pode transformar o ambiente em que vivemos. Nossa equipe é vitoriosa não só pelos números alcançados no Sinergia, mas também pela capacidade de mobilização e disposição em ajudar o próximo.
ResponderExcluir