Páginas

domingo, 16 de outubro de 2011

Portas Abertas

Olá colegas!

Não podia deixar de compartilhar com vocês as ótimas experiências profissionais que tive durante minhas férias em setembro de 2011. Sim, pasmem, eu disse durante as férias!

A primeira destas já foi relata em postagem anterior, quando durante minha viagem na América do Sul conheci um Funci, também mochileiro, Jackson (da agência Igrejinha, RS) que a partir de então se tornou um grande amigo e companheiro de viagem.


A segunda foi na cidade de La Paz, capital administrativa da Bolívia. Fugindo das altas taxas de serviços cobradas nos caixas eletrônicos locais (ATM) e das abusivas tarifas de conversão nas casas de câmbio, procurei a agência do Banco do Brasil localizada na cidade para ver se havia uma melhor solução. Lá, após me identificar como funcionário com o colega do Caixa, tive um tratamento digno de... Funcionário!!!. Consegui então, quase que de imediato, sacar dinheiro diretamente da minha conta corrente com isenção das taxas cobradas pelo serviço.

Na pressa em que estava, não pude conhecer melhor a estrutura da agência ou sequer prolongar por demais a conversa com os colegas bolivianos, mas sem dúvidas saí daquela agência com o orgulho renovado de trabalhar no BB.

Agência BB La Paz - Av. 16 de Julio, 1642, El Prado - Zona Central

Já minha terceira e última experiência foi ao fim da viagem, para ser mais preciso, no último dia. Na cidade de Santa Cruz de La Sierra, ainda na Bolívia, e com um pouco mais de tempo que quando em La Paz, fui à agência do BB local, desta vez para conhecer a estrutura e funcionários.

O Banco estava lotado, mas ainda assim resolvi tentar e ver se alguém da administração teria algum tempo para me receber. Minha surpresa foi ainda maior nesta agência  quando o Chefe da mesma, Sr. Antonio Mendoza, me recebeu com total cordialidade em sua sala. A conversa, que perdurou por mais de uma hora, teve, entre outros assuntos, metas, produtos, expansão do Banco, treinamentos e sinergia na pauta. Café fresco também não faltou para descontrair ainda mais a conversa e selar está prazerosa visita.
A agência do Banco do Brasil em Santa Cruz está localizada na Calle Beni, 245, entre Charcas e Arenales - Zina Central.

Agência BB Sta. Cruz de la Sierra: Estou entre Cesar Ibargüen (assessor senior) e
Antonio Mendoza (Gerente da agência)


Fim das férias e de volta ao Brasil, trouxe comigo está experiência que não podia deixar de compartilhar com vocês, colegas da Horto e/ou demais dependências e confirmar o prazer de fazer parte deste time global sabendo que o BB está de portas abertas também para nós, Funcis, em todo o mundo.


Mateus de Paula

2 comentários:

  1. Como não podia deixar de ser, o garoto seu meus passos:
    1º - se tornou um funcionário;
    2º - fez a mesma viagem (praticamente o mesmo roteiro),
    3º - visitou agências do BB;
    4º - ...realmente o atendimento é de primeira qualidade.

    ResponderExcluir
  2. De acordo somente com o quarto tópico... O resto é várzea! rss!

    ResponderExcluir